Cildo Meireles e sua vanguarda que dispensa rótulos no Macba

Cildo Meireles no Macba

Cildo Meireles no Macba

Depois de passar pela Tate Gallery em Londres, as instalações do artista plástico brasileiro Cildo Meireles chegam à Espanha,  numa exposição que  vai até 26 de abril, no Museu de Arte Contemporânea de Barcelona (Macba).  A exposição percorre toda a trajetória artística de Meireles, vencedor do Prêmio Velázquez 2008, de 1967 até a atualidade, através de cerca de 80 criações de diversos tamanhos.

Vitor Munaier, correpondente do Viamundo na Espanha, conferiu esta que é a maior exposição internacional do artista carioca e nos revela suas impressões numa matéria que nos leva a percorrer junto com ele a sedução de sentidos de Cildo Meirelles.

Imperdível. Hoje no Viamundo e com repeteco na sexta!

5 Respostas para “Cildo Meireles e sua vanguarda que dispensa rótulos no Macba

  1. parabéns pela matéria!
    muito bom saber como outros países percebem a cultura brasileira e o trabalho de seus artistas.
    Excelente nível o do programa hoje, aliás, parabéns a toda a equipe!

  2. Ótima matéria com o artista plástico brasileiro Cildo Meireles .Muito bom saber que nossos artistas estão em destaque fora do Brasil.
    Parabéns ao Vitor e a equipe.

  3. Salve Vitor Viamundo! (lembrei agora da personagem “Geraldo Viramundo”, do Sabino em “O Grande Mentecapto”)
    Porra, meu parceiro de armenguices, bom demais ouvir/captar uma matéria sua novamente. Perceber sua inquietação de um jornalista de rebuscações desde os momentos d’O Tempo.
    bom também remar nessa maré ao lado de pessoas como você.
    abraç’amigo,
    George

  4. Obrigado pelo retorno pessoal! Bati um papo hoje à tarde com Bartomeu Marí, diretor do Macba, e ele me contou que Cildo não só está em destaque por aqui. Mas para ele, a atual exposição tem sido responsável pelo aumento e diversificação do público do museu e supera todas as suas expectativas.

  5. Parabéns Vitor! Excelente matéria! Cildo é o mais ousado, exagerado e paradoxal dos nossos artistas, e (ao lado de Nelson Leirner) nos dá um imenso orgulho da arte brasileira!
    Abração!!

Deixe um comentário