Festival de cinema documentário chega a BH

verdadeAté o dia 25 de agosto, domingo, o Oi Futuro BH apresenta  vencedores e destaques do É Tudo Verdade 2013 – 18º Festival Internacional de Documentários. Aberta ao público, a sessão de abertura exibe em pré-estreia o longa-metragem vitorioso na disputa brasileira, “Mataram Meu Irmão”, de Cristiano Burlan.

Com entrada franca, a seleção do É Tudo Verdade em BH exibe dez títulos das várias mostras do festival, incluindo o longa internacional vitorioso, “A Máquina Que Faz Tudo Sumir” da diretora estreante Tinatin Gurchiani, da Geórgia, no Leste Europeu. Entre os destaques, uma homenagem especial a “Jango” (1984), de Sílvio Tendler, clássico sobre o presidente deposto pelo golpe militar de 1964, e “Entusiasmo” (1930), o primeiro documentário sonoro do mestre soviético Dziga Vertov.

A mostra em Belo Horizonte apresenta filmes que participaram com destaque do recente circuito internacional de festivais, como o israelense “Os Guardiões” de Dror Moreh, um dos finalistas do Oscar deste ano e vencedor do Prêmio Especial do Júri do Festival de Amsterdã (IDFA) de 2012, e o americano “Nosso Nixon” de Penny Lane, que abriu a edição 2013 do “New Directors/New Films” do Lincoln Center de Nova York. Da novíssima safra de documentários brasileiros, farão sua pré-estreia em Minas Gerais “Ozualdo Candeias e o Cinema” de Eugênio Puppo e “Das Almas” de Tiago Tambelli e Guilherme Canton.

Amir Labaki é o entrevistado de hoje do Viamundo.

Viamundo vai ao ar a partir do meio dia, pela 100,9 Brasileiríssima, ou ao vivo pelo site: http://www.inconfidencia.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s