O Livro das Horas, de Nélida Piñon

110_2126-Livro-NélidaUm dos maiores nomes da literatura brasileira, a escritora Nélida Piñon chega a Belo Horizonte para participar do Ofício da Palavra, que acontece nesta terça-feira, 27 de agosto, às 19h30, no Museu de Artes e Ofícios.

 No evento, a escritora fala sobre seu lançamento mais recente, O Livro das Horas, conjunto de memórias que mistura gêneros literários. Nélida também comenta fases importantes de seu trabalho, além de responder a perguntas dos participantes do encontro.
Aos 76 anos, ela tem mais de cinco décadas de carreira literária. Destaque como romancista, Nélida também escreve contos, resenhas e artigos. Ela acumula mais de trinta prêmios nacionais e internacionais por seu trabalho, além de uma série de conquistas inéditas: em 1995, venceu o prêmio Juan Rulfo de literatura latino-americana, nunca antes concedido a um brasileiro, nem a uma escritora; no ano seguinte, foi eleita para a Presidência da Academia Brasileira de Letras (ABL), posto que ainda não havia sido ocupado por uma mulher; em 2005, foi a primeira representante do Brasil a ganhar o Prêmio Príncipe de Astúrias, promovido na Espanha, de abrangência mundial.

Nélida Piñon é a entrevistada de hoje do Viamundo.

Viamundo vai ao ar a partir do meio dia, pela 100,9 Brasileiríssima, ou ao vivo pelo site: http://www.inconfidencia.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s