Triz, nova montagem do Grupo Corpo, é destaque no Viamundo

triz_corpoTriz, nova montagem do Grupo Corpo, foi inspirada no mito da espada de Dâmocles, suspensa apenas por um tênue fio de crina de cavalo.  Além de mote para a criação, a lenda também inspirou o nome do espetáculo – que tem origem nos vocábulos gregos triks/trikós – pelo, cabelo – melhor simbolizados pela expressão ‘por um triz – por um fio’.

Trigésima quarta criação do Grupo CorpoTriz tem coreografia de Rodrigo Pederneiras, cenografia e iluminação de Paulo Pederneiras, música composta porLenine – apenas com instrumentos de corda, e figurinos deFreusa Zechmeinster.

A primeira parte do espetáculo terá apresentação de PARABELO, balé de 1997, com trilha assinada por Tom Zé e José Miguel Wisnik, considerada a mais brasileira e regional criação de Rodrigo Pederneiras.

Após a temporada de estreia em Belo Horizonte, de 30 a 3 setembro (exceto dia 2), o espetáculo segue para apresentações no Theatro Municipal do Rio de Janeiro (7 a 10 de setembro) e no Teatro Alfa, em São Paulo (20 a 29 novembro). No mês de outubro, o Grupo se apresenta no Sudeste Asiático e Leste Europeu, com programas diferenciados.

Rodrigo Pederneiras é o entrevistado de hoje do Viamundo.

Viamundo vai ao ar a partir do meio dia, pela 100,9 Brasileiríssima, ou ao vivo pelo site: http://www.inconfidencia.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s