Nossa equipe

Seguindo as pegadas de Raul...

Seguindo as pegadas de Raul…

Daniella Zupo é jornalista e já foi repórter, produtora e apresentadora em várias emissoras de Rádio e TV.

De 2001 a 2006 viveu na Alemanha por um retorno de Saturno em seu mapa astral.
Na terra da cerveja e da filosofia, foi correspondente internacional do telejornal SBT Brasil, da Rádio FM Cultura de Porto Alegre e do jornal Estado de Minas. Cobriu a implementação do euro, a primeira visita oficial do Papa Bento 16, Festival de Cinema de Berlim e a eleição da chanceler Angela Merkel, primeira mulher a ocupar o principal cargo político do país. Como freelancer, foi uma das 55 jornalistas em todo mundo a ser credenciada para a cobertura da Copa do Mundo de 2006 na Alemanha.

Na sua vitrola não podem faltar Zeca Baleiro  nem Tom Jobim. E Tom Zé e Lenine pra tardes alegres com os nossos amigos. Acha Zé Ramalho e Raul Seixas dois profetas mal compreendidos pela humanidade.
Gosta de gente fina e sincera, que não maltrata homens, mulheres, crianças, plantas nem animais.

Daniella Zupo é editora e apresentadora do Viamundo.

O esporte dele é escutar

O esporte dele é escutar

Depois de seis anos como repórter e redator do caderno de Esportes do jornal O TEMPO, Flávio Henrique Silveira decidiu se dedicar exclusivamente ao estudo e à pesquisa da música brasileira, que o acompanha diariamente, nos momentos bons ou ruins. Dos sons brasileiros, curte de tudo um pouco. Do maracatu ao rock. Do baião ao chorinho. Da viola caipira ao banquinho e violão. E “quer morrer numa batucada de bamba, só que bem mais tarde. Bem mais tarde”.

Flávio Henrique Silveira é programador musical do Viamundo.

Danilo Perfil

Na produção

Quando Gabriel García Marquez disse que o jornalismo era a melhor profissão do mundo, Danilo Viegas descobriu sua vocação e hoje é estudante de comunicação social. No curso, descobriu o jornalismo literário e hoje estuda gêneros  como crônicas, contos e histórias em quadrinhos. Tocou baixo em uma banda de indie-rock de amigos chamada Capuletos e hoje mantém um blog com contos e ilustrações de autoria própria .(www.mardenada.wordpress.com)

Danilo Viegas é produtor do Viamundo

** Nossos colunistas

Cinéfilo de carteirinha

Marcelo Miranda se formou em Jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e, ainda durante o curso, iniciou sua militância pessoal a favor do cinema e da escrita sobre cinema. Começou a escrever sobre filmes no site Cinefilia (www.canalcinefilia.com.br). Na mídia impressa, iniciou experiências como repórter de Cultura e crítico de cinema do jornal “Panorama”, de Juiz de Fora , atividade exercida entre 2003 e 2005. Em Belo Horizonte, tornou-se repórter de Cultura e Cinema no jornal “O Tempo” (que pode ser lido também on line, em http://www.otempo.com.br), atividade exercida ainda hoje.

Marcelo Miranda é comentarista de cinema no Viamundo desde 2009.

João Diniz comenta sobre arquitetura no Viamundo

João Diniz comenta sobre arquitetura no Viamundo

João Diniz é arquiteto e tem seu escritório de projetos em BH, onde é também professor universitário.

Paralelamente a estas atividades profissionais se dedica à fotografia, poesia, música, vídeo e artes visuais; participando de apresentações, palestras, performances, publicações e exposições, sempre procurando integrar o alcance destes interesses e ações. Como comentarista no Viamundo, ele traz ao rádio uma síntese desta convergência de visões partindo sempre de um enfoque espacial, urbano, ambiental e humano, e criando, com a palavra, a possibilidade de uma expandida arquitetura de ideias.

João Diniz é comentarista de arquitetura no Viamundo desde 2010.

Escritor Pedro Maciel

Pedro Maciel é mineiro de Sete Lagoas, e foi lá onde aprendeu com a mãe, leitora de clássicos e apaixonada por Guimarães Rose, a amar a literatura. Pedro foi crítico literário do Jornal do Brasil e atualmente dedica-se exclusivamente à literatura, já tendo publicado os livros A HORA DOS NÁUFRAGOS (Editora Betrand Brasil), COMO DEIXEI DE SER DEUS (Editora Topbooks) e, mais recentemente “RETORNAR COM OS PÁSSAROS” (Editora Leya).

O escritor  assina crônicas literárias no Viamundo desde 2009.

 

Renato Silveira comenta sobre cinema no Viamundo

Renato Silveira comenta os lançamentos do cinema mundial

Jornalista formado pela PUC Minas e crítico de cinema. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema), tendo participado do júri da entidade na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo de 2012. Editor do cinematório, blog criado em 2003 e membro da Liga dos Blogues Cinematográficos. Editor-chefe do Cinema em Cena, estando à frente da redação do portal desde 2001. Colaborou com as revistas Superinteressante, DVD News e Replicante e com o Blog do Jotacê. No rádio, integra a equipe de Jornalismo da Rádio Inconfidência desde 2007 e atua como crítico de cinema do programa Viamundo.

Renato Silveira é  comentarista de cinema do Viamundo desde 2009.

perfil viamundo campanella

O desafio do Rodrigo é falar sobre cultura pop

Rodrigo Campanella é mineiro de Pouso Alegre e belorizontino por adoção. Já foi editor de cinema e crítico no site Pílula Pop e comentarista de literatura e música na rádio Band News FM. Fotografando, fez parte do coletivo Horizonte em Construção e criou a instalação fotográfica cidades censuradas (cidadescensuradas.wordpress.com). Já trabalhou com design, artes plásticas e publicidade. Atualmente, pesquisa cidades virtuais, ambientes digitais e jogos de videogame na Universidade Federal de Minas Gerais, onde também é desenvolvedor e professor na área de jogos e aplicativos. Tem sempre a pilha de coisas “para ler, para assistir, para jogar” bem maior do que a pilha dos títulos já conhecidos. Acha isso complicado – porque o dia não se estende na proporção da vontade de seguir acordado – mas sempre acaba sendo divertido.

Rodrigo Campanella é comentarista de quadrinhos no Viamundo

Goi 2012 (2)

Na vitrola, os melhores discos da música brasileira

Professor de Comunicação Social e um dos “afluentes” da banda Cinco Rios, Maurício Guilherme Silva Jr. experimenta, no Viamundo, o desafio da crítica musical contextualizada: comentar a “gota” (o show, a obra, o artista) em sua vital conexão com o “oceano” (a milenar relação entre o homem e os sons).

Maurício Guilherme Silva Jr é crítico musical no Viamundo

Anúncios

29 Respostas para “Nossa equipe

  1. Parabéns pelo trabalho diferenciado, arejado e vigoroso. Gostaria de estabelecer contato com vocês e trocar figurinhas.
    Aguardo retorno.
    Abraço!

  2. carolina maciel pereira

    Gostaria de saber se há um e-mail especifico para comunicação interna com vocês produtores do projeto. Gostaria de disponibilizar meus trabalhos, já que agregariam também grande valor aos temas hoje desenvolvidos e apresentados. Coloco – me á disposição para quaisquer esclarecimentos.

    Atenciosamente,
    Camila Maciel Pereira.

  3. Caro Fábio, ficamos todos muito felizes com os parabéns. O melhor contato com a gente é pelo blog mesmo. Sempre estaremos interagindo por aqui. Continue participando e sugerindo pautas. Para contatos mais específicos. O nosso e-mail é cultura@inconfidencia.com.br. Muito obrigado.

  4. Oi Camila, mande seus contatos e informações para o cultura@inconfidencia.com.br. E a gente bate um papo. Obrigado.

  5. Parabéns a todos do Viamundo, e uma abraço especialíssimo a versátil e inteligente jornalista Daniella Zupo.

  6. O time é de tirar o fôlego!

    Um abraço
    João

  7. Pablo e Claudia,
    obrigada em nome de toda a equipe do Viamundo.
    Continuem com a gente!
    grande abraco,
    Daniella

  8. Vânia dos Santos Mesquita

    Adorei o blog. Parabéns a todos os integrantes pelo trabalho. Vou divulgar para professores e alunos de Jornalismo da Univás.
    Um abraço,
    Vânia

  9. Helênio Resende Silva Júnior

    O programa Viamundo na Inconfidência nos brinda com boa música informações de qualidade. O blog está excelente .
    Nota-se claramente a pesquisa por trás das pautas, o criterioso trabalho de seleção na vanguarda de bom gosto disponibilizada.
    Parabéns à Daniella Zupo e ao time de profissionais da equipe.

    • Helênio,
      desculpe a demora em responder.
      Só agora o sistema resgistrou seu email…
      Em nome de toda a equipe do Viamundo, obrigada pela sua audiência e participacao!
      Continue com a gente, no Rádio e na Rede.
      Grande abraco,
      Daniella

  10. Olá pessoal!

    Passei para dar os parabéns e conhecer a galera que faz o programa Viamundo! Estou adorando!
    Hoje é segunda -feira dia 10 de maio e não consegui entrar, nesta data, no blog. Queria saber sobre um livro (?) pois não consegui ouvir tudo na hora do programa, que falava de uma menina que atirava limões. Achei a história interessante e gostaria de saber mais. Deixei meu e-mail para resposta.
    Abraços a todos!!!
    Daniela

  11. Adorei a mudança do horário do programa.
    Todos os dias é só alegria ao meio-dia.
    Hoje,15/07/2009, ouvi um texto formado por expressões do Rosa que adorei. Qual o nome do escritor que o re’criou’ ?
    abs
    Mônica

  12. Liguei na Inconfidência, logo após o meio-dia e ouvi um comentário, já no final, sobre um filme(?) sobre judeus, nazistas e negros…
    Não consegui saber mais detalhes…
    Por favor, me passe mais informações…
    Grato,
    O PROGRAMA É DEMAIS…

  13. [B][PURPLE]A BANDA MINEIRA O’ZOME É SELECIONADA, PELA 2ª VEZ,
    PARA PARTICIPAR DO “FERRARA BUSKERS FESTIVAL”
    NA PROVÍNCIA ITALIANA DE FERRARA!!!

    O “Ferrara Buskers Festival” é a maior manifestação do mundo dedicada aos artistas de rua. Nasceu em 1988, com o objetivo de valorizar a figura do músico de rua e para se fazer conhecida uma cidade rica em história e fascínio, finalidade plenamente alcançada.

    http://www.ferrarabuskers.com/

  14. Olá, meu nome é Naiara Bertão, sou estudante de jornalismo da ECA-USP em São Paulo e gostaria de saber com quem poderia falar a respeito de uma entrevista do ViaMundo? Abços. Aguardo retorno.

  15. Olá, adoro o programa de vocês! Na maior parte das vezes é bom, desde os textos, matérias até a seleção musical.

    Mas gostaria de sugerir uma coisa, que, para mim, melhoraria muito a parte musical do programa. Vocês costumam colocar a Daniela pra falar enquanto as músicas estão tocando, no início e no fim delas. Outras vezes, usam uma música de fundo que não é tocada. Eu gosto de ouvir qualquer canção do primeiro ao último segundo, e isso não costuma acontecer no programa de vocês – acho uma pena terem escolhido este formato.

    Acham que dá pra considerar essa mudança?

    Um grande abraço.

    • Olá Ricardo!
      Antes de mais nada, obrigada pela audiência.
      Qto à sua sugestão, está anotada.
      Mas há ouvintes que gostam justamente desta estética do programa, que foge à habitual.
      A gente vai, na medida do possivel, fazendo experiências sem descaracterizar o programa.
      Um abraço, continue com a gente!
      Daniella

  16. Olá,
    gosto muito do programa, mas tem uma coisa nele que me incomoda bastante. Vocês sempre “cortam” o começo e o fim das músicas colocando a Daniela falando por cima delas… acho uma pena, às vezes até desligo o rádio! Mas a seleção é muitas vezes imperdível. Rsrs… será que podem considerar essa pequena mudança?
    Um grande abraço.

  17. Feliz 1.º aniversário!!!! Outros virão!Longa vida ao que é bom!!!
    beijos e abraços…ao Flávio Henrique especialmente.

  18. Oi Daniela,

    Solicito email para enviar a programação do Circuito Arte e Cultura do Comida di Buteco.
    Exposição de artes visuais, shows música instrumental (Gabriel Sater, RAMO e Piolho de Cobra ) e exibição de curtas em Santa Tereza. Aguardo retorno. Obrigada e super parabéns pelo programa. Sou ouvinte assídua.

  19. Olá equipe do viamundo, sou compositor e instrumentista mineiro, tenho um trabalho gravado que é o CD Música vegetal e estou produzindo o 2º, que faz parte do projeto samba de tronco (que inclusive teve uma canção selecionada no festival da ARPUB, com a música “Doce”). Já fui selecionado em vários projetos no estado, como o Música Independente (2008) e conexão telemig (2006 e 2007), depois de algum tempo hibernando, volto a ativa para comemorar 10 anos de carreira no próximo dia 13 de maio com a gravação de um DVD ao vivo no teatro da minha cidade em Betim. Gostaria de contar com o apoio do viamundo no que diz respeito à divulgação. Existe um e-mail que eu possa enviar o material de imprensa pra vocês ? Vocês sabem que essa vida de música independente é fogo, poder contar com um canal de informação como o viamundo pra mim seria um luxo.
    Muito obrigado
    Abraços sonoros
    Para ouvir hugo guedes
    myspace/hugoguedes
    palcomp3/hugoguedes

    • Ana Cláudia Paschoal

      Olá Hugo! Claro, será um prazer. O Viamundo se propõe justamente a abrir espaço para músicos e compositores que da cena independente, para que possam mostrar seu trabalho, que muitas vezes não chegam da forma devida ao público. Entraremos em contato pelo email que deixou aqui no blog. Abraços.

  20. Parabens pelo programa.
    Everton parabens para voçe tambem saudades do sul.

  21. curto o viamundo.parabéns pelas entrevistas e músicas. Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s